Introdução
Criada em 2019, a Parêa é a primeira cervejaria alagoana desenvolvida por mulheres. As sócias Magda Vanusa e Karla Andrade são as donas da marca, que entrou em um mercado basicamente masculino na região, para provar que “cerveja não tem gênero”. No mesmo ano, elas ficaram em primeiro lugar no Festival da Cerveja POA 2019, com a cerveja Enxerida, estilo Pale Ale com goiaba suavemente presente no sabor e no aroma.
Desafio
As empresárias ficaram sabendo do Indústria Global, por meio do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), quando começaram a buscar serviços de internacionalização. Para elas, os desafios eram os primeiros passos para exportação. Este ano, após adquirir um grau maior de maturidade, decidiram participar do Encontro Internacional de Negócios Virtual de Alimentos e Bebidas para aprender quais são os preparativos e como funcionam as negociações com compradores de fora.
Resultado
Durante as rodadas de negócios, a Parêa Cervejaria teve o primeiro contato e percebeu que tem um produto com potencial para exportação, mas também conheceu concorrentes, descobriu o que os clientes do mercado exterior esperam e o que precisa ser aprimorado. Para os próximos meses, a empresa vai se estruturar no mercado interno e em seguida continuar os trâmites para ingressar no comércio exterior.