Programa de Capacitações de Promoção de Negócios Digitais
Data de início prevista (18/01/2022)
6 capacitações de 8 horas cada, em três encontros de 2h40.
É possível participar do curso completo com os 06 módulos ou somente dos módulos que mais interessarem a empresa.
1. Tendências 2030 para Negócios Internacionais (18, 19 e 20/01/2022)
As tendências do comportamento do consumidor determinarão os rumos dos negócios nesta década. Analisar as tendências dos próximos dez anos com intuito de entender
oportunidades e ameaças em diferentes setores industriais.
2. Negócios Internacionais 4.0: Lean Internationalization (01, 02 e 03/02/2022)
Muitos modelos de negócios estão em transição para dar conta da rápida digitalização de processos. Modelos de negócios em plataformas propiciam a internacionalização bens e prestação de serviços de maneira mais ágil e enxuta.
3. Monitoramento de Tendências (15, 16 e 17/02/2022)
Debater sobre novas condições para monitorar mercados com vistas a ampliação da capacidade de sensoriamento de tendências para que as empresas possam antecipar-se e posicionar-se nos mercados mais alinhados com suas estratégias e modelos de negócio.
4. Infraestrutura e Tecnologias Habilitadoras (15, 16 e 17/03/2022)
Conhecer sobre a implantação de tecnologias habilitadoras, como o uso de robôs, manufatura aditiva, simulação, internet das coisas, análise de big-data e segurança de dados.
5. Estratégias e Ações Digitais na Promoção Internacional (12, 13 e 14/04/2022)
No mundo pós-pandemia, os reflexos da aceleração da transformação digital criaram um ciclo dinâmico, que afeta as estratégias e as ações de empresas que visam mercados globalizados. Assim, é necessário avaliar que ações precisam ser tomadas para que as empresas mantenham sua competitividade em modelos de negócios mais digitais.
6. Responsividade e Agilidade em Mercados Dinâmicos (03, 04 e 05/05/2022)
Flexibilidade e agilidade em responder aos clientes, fornecedores e até competidores abre espaço para novas formas de interação entre as empresas. É necessário identificar com mais rapidez os pontos de fricção e de convergência que permitam práticas colaborativas e que conduzam a estratégias de competição.