Fale com a gente
(61) 3317-9985
R$ 2400,00
Inscrever-se
Encerrado
13/10/2022 - 13/10/2022
Informações importantes
100% online
Inscrições até 13/10/2022

Compartilhar
Conteúdos Produzidos

  • Negócios Internacionais 4.0

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam mentorias sobre Promoção de negócios digitais para micro e pequenas empresas.

Venha conhecer!

Inscrições abertas até 20 de julho

 Vagas limitadas! 

 

Por que preciso?  

A pandemia consolidou uma nova realidade para fazer negócios no exterior. Que tal desenvolver formas inovadoras de promover negócios por meio digital e internacionalizar sua empresa?

 

Quanto custa?  

A CNI e o SEBRAE vão custear 70% do valor das mentorias. O investimento da empresa será apenas dos 30% restantes, no total de R$ 2.400,00.   

 

 Quais são os benefícios? 

12 horas de atendimento individual em formato virtual, com especialistas referência no mercado, para entender os principais gargalos, como superá-los e dar o passo inicial para colocar em ação grandes transformações no seu negócio. 

 

 Inscrição

Após a inscrição a empresa receberá um e-mail com as orientações e irá escolher o melhor horário para agendar sua mentoria com flexibilidade, de maneira 100% virtual.

 

Para Quem?

Se você é micro ou pequeno empresário e quer consolidar seus negócios no exterior, a mentoria é para você.

Conheça os mentores
  • Sílvio Luís de Vasconcellos
    Sílvio Luís de Vasconcellos
    Mentor
    Sílvio Luís de Vasconcellos
    Mentor

          Possui 30 anos de experiência executiva em negócios internacionais, tendo sido um dos fundadores da CONEXO Assessoria em Comércio Exterior, além de passagens por outros setores, como multinacionais, bancos e corretoras de câmbio. Desde 2010, iniciou sua transição de carreira para o meio acadêmico e hoje atua como professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração da ESPM, tendo como temas de pesquisa as estratégias de internacionalização das empresas a partir de seus recursos intangíveis. Desenvolveu o seu mestrado (2012) e doutorado (2016) na UNISINOS/RS, com período de professor e pesquisador convidado na Florida International University, Miami/EUA (2014 e 2015). Desenvolveu seu pós-doutoramento na UNIVALI/SC (2016 e 2017). Atualmente é membro do Academy of International Business e do European Time de mentores International Business Academy. É editor temático de Internacionalização da Revista BASE e editor temático de Estratégia da Revista Gestão e Planejamento. Entre artigos científicos e capítulos de livros internacionais, suas publicações recentes envolvem tópicos como criatividade organizacional, capacidade inovadora, capacidade empreendedora, capacidades digitais, competência de negócios internacionais e policentrismo institucional. Além disso, é revisor de periódicos nacionais e internacionais, como a Brazilian Business Review, International Business Review e International Journal of Emerging Markets, entre outros.

  • Alexsander Canaparro
    Alexsander Canaparro
    Mentor
    Alexsander Canaparro
    Mentor

    Doutorando em Gestão & Negócios e Mestre em Administração pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Pós-Graduado em Marketing e em Comércio Exterior & Negócios Internacionais, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor universitário desde 2009, lecionou diversas disciplinas em Programas de Pós-Graduação em escolas de negócios como a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), tais como: Trade Marketing, Negociação e Administração de Conflitos, Gestão Comercial, Logística e Canais de Distribuição, Liderança e Gestão Estratégica. Coordenou a revisão técnica de livros acadêmicos no Grupo A (SAGAH), nas áreas de Negócios e Marketing. Possui larga experiência em gestão (24 anos) nas áreas comercial, marketing, produto e operações, em empresas nacionais e multinacionais, atuando em diversos segmentos, tais como: higiene, limpeza, alimentos, calçados, utilidades domésticas, candy, confecção e serviços. Experiência em viagens internacionais de pesquisa de tendência nos principais mercados de consumo do mundo - Milão, Barcelona, Paris, Londres, Nova York e Los Angeles. Founder na NR2B Capacitação & Consultoria Estratégica onde atua como Consultor Sênior, Capacitador e Palestrante - com projetos em diferentes segmentos no Brasil e no Canadá. Também atua como Mentor Executivo na BBX Brasil e Professor na Escola Conquer.

  • Batista Salgado Gigliotti
    Batista Salgado Gigliotti
    Mentor
    Batista Salgado Gigliotti
    Mentor

          Doutorando em Administração de Empresas pela FEA-USP. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV-SP. EMBA pelo Programa OneMBA Internacional (Kenan-Flagler UNC at Chapel Hill-USA, ErasmusRotterdam, EGADE-Monterrey, CHUK-Hong Kong e FGV-SP). Pós-graduado em Administração de Empresas-FGV-SP e Engenheiro Civil-Mauá. Sóciofundador da Fran Systems Consultoria Ltda, especializada em estratégia e desenvolvimento de negócios e de franquias. Experiência de mais de 30 anos em franquias e empreendedorismo. Professor dos cursos de pós-graduação na ESPM, FIA, BSP/Anhembi, Senac, ESE/Sebrae, FEA-USP, Belas Artes, Insper, EAESP-FGV e Santa Marcelina. Empreendedor em turismo, construção civil. Ex-master fraqueado da Sunbelt Business Brokers para o Brasil. Vencedor do Prêmio ABF Destaque Franchising de 2011 – Categoria: Trabalho Acadêmico. Coordenador de Franquias do CENN-Centro de Empreendedorismo da FGVSP. Vencedor do President’s Award 2003 da Burger King Corporation. Juiz Honorário da International Business Plan Competition - Latin America Moot 2005, 2006 e 2007. Juiz Honorário da National Business Plan Competition “Desafio GV-Intel” 2007. Juiz Honorário da INOVA Business Plan Competition 2007 e 2010 – IBMEC-SP. Colaborador da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Colaborador da IBBA-International Business Brokers Association, USA. Co-Autor de Case Burger King – Ibmec-SP. Co-Autor do Livro: “Franquias Brasileiras”, Cengage, 2012.

  • Ivan Lapuente Garrido
    Ivan Lapuente Garrido
    Mentor
    Ivan Lapuente Garrido
    Mentor

          Atuou como executivo em empresas de grande porte como Esso Brasileira de Petróleo, Cia de Cigarros Souza Cruz e AMBEV. Atua há mais de 20 anos como consultor em empresas familiares nas áreas de gestão estratégica e gestão comercial. Possui Pós-Doutorado com ênfase em Negócios Internacionais na Florida International University (FIU) (2014 e 2019), é Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2007), Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUCRJ (2001), Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1995), Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1986). É professor dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Mestrado e Doutorado - Acadêmico) e do Programa de Pós-Graduação Gestão e Negócios (Mestrado e Doutorado Profissionais) - na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, nas áreas de Estratégia e Negócios Internacionais.

Encerrado
13/10/2022 - 13/10/2022
Informações importantes
100% online
Inscrições até 13/10/2022

Compartilhar
Conteúdos Produzidos

  • Negócios Internacionais 4.0